Um bom diagnostico

Oriento os pais a confiar em seus instintos e encontrar um médico que vai ouvir e encaminhar seu filho para especialistas apropriados para o diagnóstico. 

Infelizmente, os médicos que não estão familiarizados com o diagnóstico do autismo às vezes desencorajam  as preocupações dos pais, fala que sua criança ainda é nova, ou que ela precisa de mais diciplina , isso acarreta atraso no diagnóstico e a oportunidade de terapias de tratamento precoce. 


Desde os primeiros meses de vida até pelo menos 2 anos e meio de idade, cada criança deve ser observada para cada etapa de desenvolvimento durante as suas rotinas .

Quando os pais começam a se preocupar sobre o desenvolvimento de sua criança, aconselho procurar o pediatra. O médico deve encaminhar a criança para um especialista em avaliação de desenvolvimento e intervenção precoce. 









Diagnostico

Uma boa avaliação diagnóstica envolve uma equipe multidisciplinar em colaboração.                                                                                                                                                      

Pediatra - encaminha a criança para um especialista em avaliação de desenvolvimento e intervenção precoce.

Neurologista - Vai alavancar a Historia Neurológica e Exame fisico, tipicamente recomendam testes laboratoriais, genéticos, eletroencefalograma (EEG) bem como a triagem para questões médicas relacionadas, tais como dificuldades de sono. 

Terapeuta ocupacional (TO) - Trata as dificuldades do processo da habilidade da motora grossa e fina e Auto regulacão do processo sensorial. 

Especialista em tecnologia assistiva/ Comunicação Aumentativa - Entender e determinar um aplicativo eletrônico apropriado para comunicação. 

Psicólogo - responsável pelo  tratamento  do comportamento.

Fonoaudiólogo - responsável da parte de comunicação , Fala e compreensão .




 


@todosdireitosreservados