Quais são os sintomas do Autismo (TEA)?


Os sintomas comuns incluem dificuldade com comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos, e comportamentos repetitivos.

Comportamento:  interação social inadequada, contato visual fraco, impulsividade, movimentos repetitivos, auto-agressão,comportamento compulsivo, repetição persistente de palavras ou ações.


Desenvolvimento: dificuldade de aprendizagem ou atraso de fala em uma criança.


Cognitivo: deficiência de atenção


Psicológico: desconhece as emoções 

Também é comum: ansiedade, alteração na voz, sensibilidade ao som, e manias.

O que é Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)?


O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do desenvolvimento neurológico definido por déficits persistentes na comunicação social e na interação social, acompanhados de padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades.


Os sinais de TEA são geralmente evidentes na primeira infância. Embora ainda seja considerado um diagnóstico ao longo da vida, com a intervenção precoce apropriada, os indivíduos com TEA podem levar vidas produtivas, inclusivas e satisfatórias. Muitas crianças com TEA conseguem acompanhar a escola, participam em atividades que apreciam, vão à faculdade, e são empregadas na idade adulta.


Para a maioria dos pais e profissionais, TEA pode ser um transtorno muito intrigante e complexo. Embora muito do seu mistério ainda não tenha sido descoberto.


Da mesma forma que nossa compreensão evoluiu ao longo dos anos, também tem a maneira como definimos, diagnosticamos o tratarmos TEA.

​​Aprendendo a Aprender com Ejner


@todosdireitosreservados

Sobre mim


Diagnosticado Autista Severo aos 2 anos de idade, não verbal, Ejner começou a se comunicar através de um aplicativo de comunicação  reconhecido por ele hoje  como "minha voz". 


Vamos aprender a aprender com

Ejner